Um governo do Partido Trabalhista trabalharia com Donald Trump se ele fosse eleito novamente como presidente dos Estados Unidos, disse o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, David Lammy.
Prevê-se que o Partido Trabalhista conquiste 410 assentos nas eleições britânicas desta quinta-feira (4) e obtenha uma enorme maioria parlamentar de 170 assentos, de acordo com a sondagem boca de urna.
Quando questionado se o Partido Trabalhista trabalharia com Trump, David Lammy disse à ITV que o grupo trabalharia “com quem quer que o povo americano decida que deveria ocupar o cargo na Casa Branca”.
Lammy afirmou que tanto o Reino Unido como os EUA são “países democráticos”, destacando que ambas nações trabalham juntos com sucesso em áreas como a inteligência e as forças armadas.
“Estou ansioso para trabalhar com Tony Blinken e Joe Biden nos próximos meses e então veremos”, acrescentou o secretário.
Boca de urna indica que os Trabalhistas terão vitória esmagadoraA principal pesquisa de boca de urna do Reino Unido indica que o Partido Trabalhista de Keir Starmer terá uma vitória esmagadora nas eleições gerais desta quinta-feira (4).
O levantamento indica que a legenda de centro-esquerda conseguirá formar uma maioria de 170 assentos na Câmara dos Comuns, a Casa Baixa do Parlamento do Reino Unido.
Ainda segundo o levantamento, o Partido Trabalhista deve eleger 410 parlamentares, contra 131 do Partido Conservador.
O Partido Liberal Democrata, por sua vez, deve eleger 61 representantes, e o Reform UK, 13.
A vitória dos trabalhistas põe fim a 14 anos consecutivos de governos do rival Partido Conservador, de direita, e deve consagrar Starmer como o sétimo líder trabalhista a assumir o cargo de primeiro-ministro do país.
Caso os números da pesquisa sejam de fato confirmados, será a pior derrota do Partido Conservador em seus quase 200 anos.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original