O ex-presidente Donald Trump e muitos integrantes de sua equipe acreditam que o aspecto de desempenho do debate é tão importante quanto o visual.
A equipe de Trump em Atlanta, onde ficam os estúdios da CNN, passou as últimas 24 horas hiperfocada nos visuais, ótica e logística em torno do debate.
O próprio republicano se importa profundamente com a ótica e sua equipe quer ter certeza de que tudo seja contabilizado, desde as minúcias do número de passos na caminhada até os pódios até como o áudio soa de cada local dos púlpitos e onde as câmeras estarão.
Uma fonte disse à reportagem que a altura dos púlpitos e como eles estavam angulados foram até mesmo levados em consideração.
A equipe de Trump tem como objetivo retratá-lo como o candidato mais forte, e isso inclui fisicamente.
Durante a campanha, o ex-presidente frequentemente comenta tanto em público quanto em privado sobre as configurações, a qualidade dos microfones e como ele se parece no palco.
Trump tem reclamado rotineiramente sobre o formato do debate, apesar do fato de que sua equipe concordou com as regras quando aceitou o convite da CNN.
Muito disso foi projetado para dar a ele uma rota de fuga se ele não tiver o desempenho que sua campanha espera nesta quinta-feira, embora muitos na órbita de Trump tenham chegado a acreditar que a falta de público e microfones ficarem mudos quando um candidato não estiver com a palavra poderiam realmente ajudar Trump.
Transmissão da CNN BrasilO debate entre Joe Biden e Donald Trump ocorre nesta quinta-feira (27) a partir das 22h, pelo horário de Brasília, e terá transmissão da CNN Brasil.
Será possível acompanhar pelo canal 577 e pelo YouTube da CNN Brasil. A programação especial começa às 21h com o “WW Especial”.