O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse aos repórteres antes de embarcar no Força Aérea Um que está “descartando completamente” sair da corrida de 2024, nesta sexta-feira. O democrata permanece desafiador após seu desempenho no debate da CNN, que provocou questões sobre sua idade e aptidão para o cargo.
“Descartando isso completamente”, disse Biden na pista de Madison, Wisconsin, quando questionado se iria desistir da corrida.
“Já o venci antes e fiz mais do que qualquer presidente”, acrescentou Biden, referindo-se ao seu adversário, o ex-presidente Donald Trump.
O presidente americano também disse que conversou com 20 membros do Congresso, mas não os nomeou. Ele disse que eles estão dizendo a ele para “continuar na corrida”.
Quando questionado sobre a reportagem do The Washington Post, de que o senador Mark Warner está trabalhando para fazer com que os democratas do Senado peçam ao presidente Biden que se afaste na corrida de 2024, o líder americano pareceu dizer que Warner era “o único a considerar isso”.
Biden ainda respondeu sobre a declaração da governadora de Massachusetts, Maura Healey, que pediu a ele “avaliar cuidadosamente” se ele continua sendo a melhor esperança dos democratas para derrotar Trump. O presidente americano disse que Healey “não disse nada quando eu estava na sala”.
O democrata também foi questionado sobre como foi sua entrevista na ABC News e ele disse aos repórteres que “achou que foi uma boa entrevista”.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original